top of page
BG_02_edited.jpg

Conheça os principais projetos de Benny Briolly


Benny Briolly apresentou 90 projetos na Câmara Municipal de Niterói em 2021 e 2022. Entre eles estão o de criação do Dia Municipal de Maria Mulambo, de cotas para pessoas trans em concursos públicos, de combate ao transfeminicídio; do passe livre estudantil; de banco de emprego para a juventude; de apoio a familiares de vítima de violência do Estado; de atendimento e acolhida a crianças e adolescentes trans e apoio aos pais no serviço de saúde; e o projeto proibindo homenagem a escravocratas, racistas e violadores dos direitos humanos. Nesse sentido, a vereadora também indicou e articulou junto à comunidade e ao poder público a primeira troca de nome de uma escola em Niterói: saiu o escravocrata português e entrou a professora Maria Felisberta, militante das lutas sociais.

Benny é autora da iniciativa que garantiu distribuição de absorventes íntimos nas cestas básicas em Niterói no período da pandemia. E posteriormente foi autora do projeto de lei que garantiu distribuição gratuita de absorventes na rede pública de saúde da cidade.

Benny Briolly

Defensora dos direitos LGBTQIA+ e da comunidade negra, Benny Briolly é uma mulher preta, travesti, de axé e militante de direitos humanos. Sua atuação vai além do parlamento, buscando sempre a igualdade e a justiça social.

_LUU3684.jpg

© 2025

bottom of page