

QUEM É BENNY BRIOLLY?
-
Benny Briolly é uma parlamentar eleita e reeleita em Niterói, uma cria da Favela da Palmeira, ex-camelô, jornalista e que encontrou nos movimentos sociais uma missão de vida: facilitar a vida de quem mais precisa, dentro e fora de Niterói. Mulher trans, preta e de axé, essa pioneira não tem medo de ninguém, apesar das inúmeras ameaças de morte: seu corpo é de luta, e ela irá colocá-lo para defender quem é de favela, o povo preto, os de Santo, LGBTQIAPN+, mulheres e todos os que precisem de acolhimento e uma voz nos espaços de poder.
-
Benny luta por você porque sabe muito bem o que você sofreu e sofre: ela esteve lá, e continua olhando para estes espaços. Chega de apoiar alguém que finge estar aí, mas, no fundo, a gente sabe que nunca esteve ou está.
-
Benny é transparência, luta e a nova cara do Brasil.
-
Benny é Axé e Coragem.


Benny nasceu e cresceu nas favelas de Niterói e São Gonçalo.
Trabalhou desde a adolescência. Foi camelô, atendente de telemarketing e vendedora.
Benny cursou jornalismo e liderou lutas pela permanência de negros e pobres na universidade. É uma mulher forte, preta, favelada, de axé e trans.
Benny viu amigos e familiares perecerem diante da política genocida do Estado e sobreviveu.
Hoje, vive e resiste no país que mais mata pessoas LGBTQIA+.
Benny é um dos mais importantes símbolos de luta do povo trabalhador, da liberdade religiosa, das mulheres, do povo negro e de toda população oprimida e periférica.

.jpeg)

.jpeg)